Com goleada sobre a Bolívia, Ricardo Lima conclui período como chefe de delegação da seleção
Pé quente! A estreia do presidente da Federação Bahiana de Futebol Ricardo Lima, como chefe da delegação da Seleção Brasileira principal foi um sucesso dentro e fora de campo. Em duas partidas, o Brasil goleou Chile e Bolívia.
O último jogo aconteceu na noite desta terça-feira (29), em La Paz. Mesmo na altitude, os brasileiros golearam os bolivianos por 4 a 0, com gols de Richarlison, duas vezes, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. O placar foi o mesmo da vitória sobre os chilenos, no Maracanã.
Ricardo Lima esteve ao lado dos atletas e comissão técnica da seleção durante uma semana. Ele acompanhou treinos, preleções, viagens e recepcionou dirigentes e autoridades.
Nesta terça, o presidente da FBF representou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na Bolívia. O baiano viajou para Doha, no Catar, onde acontecerá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo na próxima sexta-feira (1º).
“Finalizamos nosso trabalho com o pé direito. Foram dias de muita alegria, uma convivência maravilhosa com o técnico Tite, sua comissão técnica, o coordenador Juninho Paulista e todo os atletas da Seleção. Pude ver de perto a excelência do trabalho da Seleção e posso dizer que chegaremos fortes para buscar o hexa no Catar. Agradeço à recepção de todos e principalmente ao nosso presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ele já assumiu o cargo com duas bonitas vitórias e tenho certeza que nos trará ainda melhores resultados tanto dentro como fora de campo. Foi uma grande experiência na minha vida, que guardarei na memória e no coração”, agradeceu Ricardo Lima.
O dirigente retornará a Salvador ainda nesta semana.
Recorde – A Seleção Brasileira, que já estava classificada para a Copa do Mundo, conquistou outro importante feito nesta terça. Os brasileiros bateram o recorde de pontos ganhos da história das Eliminatórias Sul-Americanas.
Foram 45 pontos marcados pelo Brasil em uma campanha invicta, com 88,2% de aproveitamento. Em 17 jogos, 14 vitórias e três empates, com 40 gols marcados e apenas cinco sofridos. Além da primeira colocação, a seleção ainda teve a melhor defesa e o melhor ataque da competição.
O Brasil superou a campanha da Argentina, que detinha o recorde anterior, com 43 pontos conquistados nas Eliminatórias da Copa de 2002.
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF
ASCOM / FBF