Jequié Campeão da Série B 2023; torcida comemora título baiano e retorno à elite em 2024

As comemorações começaram nas dependências do Estádio Waldomro Borges e se espalham por toda a cidade, neste domingo (05), com o cantor Rosy Banda em trio elétrico embalando a festa do título de Campeão, a partir da Avenida Rio Branco.

No gramado do Waldomirão os comandados do técnico alagoano Alysson Dantas, fizeram por merecer a conquista do título da Série B do Campeonato Baiano 2023.

Aos 2 minutos da fase inicial, o atacante Igor Bagio, acertou uma bela cabeçada no contrapé do goleiro Mateus Cabral e decretou a vitória por 1 a 0, do Jequié diante do Jacobina. O mesmo atleta marcou o gol do empate (1 x 1) no jogo de ida entre as duas equipes, no estádio José Rocha, no domingo anterior.

Após a marcação do gol da vitória aos dois primeiros minutos da partida, o time do Jequié manteve aparente domínio diante do time adversário, encontrando segurança em pelo menos duas defesas difíceis do goleiro Léo Paredão. Aos 32 da etapa final, os donos da casa ficaram com um jogador a menos, a partir da expulsão do zagueiro Max Marabá, que havia substituído Mayron, levando o Jacobina a crescer ofensivamente em campo com boas tramas ofensivas que não conseguiram resultar em gols.

Capitão João Grilo recebeu o troféu de Campeão Baiano Série B 2023

A capacidade de público permitida por número de ingressos liberados para venda pela Federação Bahiana de Futebol-FBF, foi totalmente ocupada pelos torcedores, até os 56 minutos da etapa final, quando o árbitro Ricardo Gonçalves Gonçalves Batista-CBF/Salvador, apitou o final do jogo. A conquista significa o tricampeonato da Série B para o Jequié, que já possuía dois títulos da competição obtidos em 992 e 2017. Após conseguir o retorno para a Série A em 2017, o Jequié permaneceu de fora por quatro temporadas (não participando do acesso em 2020), conseguindo concretizar o desejo maior de torcedores e dirigentes neste ano.

A classificação para a fase final do campeonato garantiu ao Campeão Jequié e ao Vice Jacobina presenças na elite do futebol profissional do estado, na temporada 2024.

Nosso reconhecimento ao trabalho da diretoria da ADJ, tendo à frente o presidente Leur Jr., comissão técnica, elenco formado nesta temporada e, principalmente os torcedores que não abandonaram o time e não perderam a confiança um só instante. Nosso reconhecimento também aos integrantes da crônica esportiva local, que enfrentaram dificuldades para enfrentaram dificuldades para acompanhar a equipe local em toda a disputa.

O momento agora É FESTEJAR e manter a confiança de dar início a um um desafio ainda mais difícil que é o ingresso e, principalmente a permanência na Série A na temporada seguinte

  • Jequié Repórter

Parceiros

Jipão nas Redes

Leia também